Nos últimos dias, o ex-dirigente do Futebol Clube de Porto esteve internado. A sua fragilidade tem deixado a família e os amigos apreensivos.
Pinto da Costa encontra-se, desde 2021, a lutar contra um cancro na próstata. O diagnóstico foi mantido em segredo durante anos e, só mais recentemente, em agosto deste ano, é que chegou ao conhecimento público.
Aos 86 anos, o antigo presidente do Futebol Clube do Porto encontra-se a ser acompanhado no IPO do Porto, porém, segundo uma das mais recentes informações avançadas pelo Jornal de Notícias, o seu estado de saúde agravou-se.
Segundo o órgão de comunicação, nos últimos dias, Pinto da Costa piorou, o que o levou a ser internado no hospital. Neste momento, já regressou a casa, o local onde tem sido acompanhado pelos familiares e amigos mais próximos.
De recordar que uma das últimas aparições públicas do ex-dirigente dos ‘dragões’ aconteceu no lançamento do seu mais recente livro Azul Até Ao Fim, no passado dia 27 de outubro, na Alfândega do Porto.
Note que a obra está repleta de declarações impressionantes do ex-dirigente dos dragões, nomeadamente, de uma lista com os nomes das pessoas que o ex-presidente desportivo não quer que estejam presentes no dia do seu funeral.