Leões e minhotos enfrentam-se na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, naquele que será o último jogo do técnico ao leme dos verdes e brancos
O Sporting enfrenta o Braga, no jogo de despedida de Rúben Amorim, e o técnico estará a preparar mudanças no onze leonino. Apesar das boas exibições, Geovany Quenda – muito cobiçado no estrangeiro – poderá não começar a partida como titular, dando lugar a Geny Catamo.
O moçambicano não jogou diante do Estrela da Amadora, por lesão, e saltou do banco contra o Manchester City. Por sua vez, o ‘camisola 57’ dos leões vinha sendo dono do corredor direito nos últimos encontros mas, ao que tudo indica, deverá ser suplente.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda – avaliado em 15 milhões de euros – leva 17 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.138 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo este domingo, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário e já é conhecida a equipa de arbitragem.