10.7 C
Londres
HomeDesportoSe corre mal, vou sair daqui: Jogador do Sporting admite despedida de...

Se corre mal, vou sair daqui: Jogador do Sporting admite despedida de Alvalade

Atleta tem sido titular de Rúben Amorim esta temporada e viveu momentos de alguma aflição ao serviço da formação verde e branca

O Sporting lançou, na passada terça-feira, um documentário sobre a última temporada. Nos depoimentos dos craques do plantel que se sagrou campeão nacional, Eduardo Quaresma foi um dos mais marcantes para os adeptos. O jovem recordou os momentos difíceis e admitiu a saída de Alvalade.

“No jogo com o Porto antes do árbitro apitar, eu pensava: Bem… e se corre mal? Vou sair daqui. E eu não quero sair daqui. Depois do jogo senti que tinha dado uma resposta a muitas pessoas”, admitiu o central de Rúben Amorim, aos meios de comunicação leoninos.

Na partida em questão, recorde-se, Sebastián Coates foi dado como ausente, poucas horas antes do Clássico. O uruguaio estava lesionado e o técnico verde e branco lançou Eduardo Quaresma no onze titular. O ‘camisola 72’ tinha apenas 66 minutos de competição, mas fez, quiçá, a melhor exibição da carreira.

Ainda antes do final da temporada 2023/24 – em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.

Esta época, Eduardo Quaresma já soma cinco partidas pela turma de Amorim, contabilizando 430 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 7 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.

latest articles

explore more

RECENTES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here