Leões só abrem mão do internacional sueco a troco do valor da cláusula de rescisão.
O mercado de transferências de verão encerra já na próxima segunda-feira, em Portugal, mas o Sporting sabe que ainda não está totalmente descartada a possibilidade de vir a receber abordagens tendo em vista a saída de Viktor Gyokeres.
No entanto, a direção liderada por Frederico Varandas já terá feito saber aos potenciais interessados que só admite abrir mão do internacional sueco a troco de 100 milhões de euros, o valor que consta na cláusula de rescisão do contrato que une ambas as partes até junho de 2028, de acordo com a edição desta quarta-feira do jornal O Jogo.
Na base deste ‘trancar de portas’, pode ler-se, está, não só o rendimento do jogador de 26 anos de idade (soma já seis golos e três assistências ao cabo das quatro primeiras partidas da temporada), como também o facto de não ter alternativa à altura, em todo o plantel.
Paulinho, recorde-se, partiu para o Toluca, e, desde então, os leões têm vindo a procurar adquirir uma nova opção para o ataque. Fotis Ioannidis, do Panathinaikos, está praticamente descartado, ao passo que Vitor Roque, do Barcelona, ‘escapou’ para o Real Betis.